Engajamento e Cultura Digital

Nesta apresentação inédita, produzida para a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Bahia), exponho didaticamente a trajetória de sucesso do Magazine Luiza, detalhando os ciclos de desenvolvimento da empresa, desde a fundação, em 1957.

Como CEO da empresa entre 2009 e 2016, e hoje vice-presidente de seu Conselho de Administração, narro a história da expansão da rede e do processo sucessório que levou Fred Trajano à liderança da companhia.

Em uma lição resumida, mostro o processo de transformação digital da corporação, tratando de temas como automação logística, digitalização das lojas físicas e fortalecimento da cultura cibernética na empresa.

Mostro ainda os resultados dessa pequena revolução: aumento da produtividade, elevação da audiência, expansão da base ativa de clientes e crescimento da frequência de compra.

Aproveito para tecer comentários sobre o aprimoramento da governança corporativa como pilar da evolução dos negócios. Boa navegação e boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =