Notícias

Pernambucanas reestrutura rede para seu 1º centenário

A Casas Pernambucanas , que tem 238 pontos-de-venda no País, deu início a um projeto piloto de reestruturação que se estenderá até 2008. Os pontos-de-venda recebem comunicação visual mais dinâmica, ampliação de sortimentos e passam por reformas, com o objetivo de atrair um público jovem. “Estamos preparando a Pernambucanas para o século XXI”, diz o superintendente, Marcelo Silva.

DCI – 30/05/2003

https://www.dci.com.br/comercio/pernambucanas-reestrutura-rede-para-seu-1-centenario-1.9470


Pioneira, rede de lojas Casas Pernambucanas faz 100 anos

Para reposicionar sua marca no setor, varejista lançou loja virtual e diversificou rol de produtos, com celulares e linha própria de calçados. Com 280 unidades e R$ 3,8 bi de faturamento, empresa emprega hoje 15 mil funcionários

Folha de S. Paulo – 26/11/2008

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2611200836.htm


Troca de comando nas Pernambucanas

O executivo Marcelo Silva deixa a presidência da rede varejista Casas Pernambucanas depois de mais de seis anos no cargo. “Eu já tinha planejado sair. Quando assumi minhas funções a ideia era ficar cinco anos, estendeu-se um pouco mais para coincidir com o aniversário de 100 anos da marca. Agora o ciclo está completo e no final do ano passado fiz um acordo com os acionistas para sair em 2009”, afirmou Silva em entrevista exclusiva à Gazeta Mercantil.

Abras, Brasil – 09/03/2009

http://www.abras.com.br/clipping.php?area=1&clipping=5313


Magazine Luiza tem novo superintendente

Desde o início de abril, o Magazine Luiza, terceira maior rede varejista de eletroeletrônicos e móveis do País tem um novo executivo no comando do dia a dia da empresa. O pernambucano Marcelo Silva, de 58 anos, ex-presidente das Casas Pernambucanas, assumiu a superintendência do Magazine Luiza no lugar de Luiza Helena Trajano, que passou a presidente, cargo que acaba de ser criado.

O Estado de S.Paulo – 09/05/2009

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,magazine-luiza-tem-novo-superintendente,367956


Magazine não quer cobra nem lagarto

“Eu não acredito nesse negócio de juntar cobra com jacaré, isso não dá certo”, diz o pernambucano de Palmares, 58 anos, que assumiu a empresa há exatamente um ano. Ser vendido, muito menos. “Jamais! O Magazine Luiza é a última virgem do mercado e não se deixará arrebatar por qualquer um”.

Abras, Brasil – 16/04/2010

http://www.abras.com.br/clipping.php?area=1&clipping=12445


Pernambucanas investe em funcionários para evitar rotatividade

No ano passado, a empresa ofereceu programas de profissionalização a 8.416 funcionários

Revista Exame – 22/06/2010

https://exame.abril.com.br/negocios/pernambucanas-investe-funcionarios-evitar-rotatividade-570752/


Marcelo Silva deixa o comando da Pernambucanas

Executivo foi contratado em agosto de 2002 para conduzir uma grande reestruturação na empresa, uma das maiores redes varejistas do país.

Revista Exame – 10/10/2010

https://exame.abril.com.br/negocios/marcelo-silva-deixa-comando-pernambucanas-425945/


“Acredito em obter resultados sem ‘fatiar’ as pessoas”, diz CEO do Magazine Luiza

Folha de S. Paulo – 20/04/2013  

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/04/1265932-nao-posso-ter-resultado-passando-por-cima-dos-outros-diz-ceo-do-magazine-luiza.shtml


Lições de Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza

Marcelo Silva, diretor-superintendente do Magazine Luiza, e homem de confiança de Luiza Helena Trajano, conta o que aprendeu em 30 anos de carreira no varejo

Revista Exame – 28/05/2013

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/04/1265932-nao-posso-ter-resultado-passando-por-cima-dos-outros-diz-ceo-do-magazine-luiza.shtml